domingo, 2 de fevereiro de 2014

Batman Live - World Arena Tour





A história mostra a origem de Robin e como Dick Grayson foi adotado por Bruce Wayne. A apresentação - que não é um musical - mistura acrobacias aéreas, artes marciais e efeitos especiais ao vivo. A abordagem é familiar, mas com certo tom sombrio, mantendo a tradição recente da série nas HQs e no cinema.





O projeto foi desenvolvido para a Warner Bros e DC Comics pelos roteiristas dos desenhos animados do Batman e do Superman, Alan Burnett e Stan Berkowitz. A peça é feita junto com Nick Grace Management e Water Lane Prods., companhias responsáveis pelos shows Walking With Dinosaurs.

O show estreou no meio de 2011 na Europa, depois passou pelos Estados Unidos e em 2012 esteve na América Latina.

Assisti em Abril/2012, no Ibirapuera (SP).


Opinião:




Achei que fosse ser estranho (até ridículo em alguns pontos), mas me surpreendi. O show é espetacular. Os heróis são bons, mas os vilões são bem melhores, estão muito bem caracterizados. O Coringa está perfeito, assim como a Arlequina, Mulher Gato e outros!




O show combina um misto de projeções multimídia, teatro, acrobacias e mágica, além de fogos de artifícios e pirotecnia (a Arlequina dispara uma bazuca num balão do Coringa, que explode em chamas em pleno ar!).




O palco é sensacional! No fundo há um telão de 40 metros (medidos na diagonal), onde são projetados os cenários (e imagens adicionais da história, como flashbacks). O palco vai até a frente, se entendendo quase até o público. E há ainda a parte superior, de onde vêm cabos e a maioria das luzes.





As lutas, voos, pulos e brigas são sustentados por cabos, no melhor estilo de Hollywood.




Batmóvel:




O batmóvel deste show foi idealizado pelo designer da Fórmula 1 Gordon Murray. Esteve em exposição nos shoppings Vila Olímpia e Anália Franco. Para mais fotos desse Batmóvel, visite meu álbum do Flickr da "Exposição Batmóvel do Batman Live no Shopping Anália Franco".




Diferenças:

Na versão original (em inglês), os atores usam microfones, então eles falam "de verdade". Na versão brasileira eles apenas dublam (dá para vê-los dizendo as falas em inglês, enquanto o som sai em português). Mas as vozes em português combinaram.

No site oficial (gringo) dá pra ver que tem vários itens de Merchandising - e são baratos (http://batmanlive.firebrandstore.com/). Aqui tinha bem menos itens - e bem mais caros.


Saldo:

Diversão garantida, caneca "Batman Live" e programa do show (o programa do show está em inglês, mas vem um encarte junto, com as principais informações em português).



Publicado originalmente no site "Galeria dos Brinquedos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário