domingo, 6 de abril de 2014

Capitão América: O Soldado Invernal + A Ameaça Vermelha [Panini Comics]



Aproveitando que nessa semana estreia no cinema o filme "Capitão América 2 - O Soldado Invernal", segue abaixo análise dos dois primeiros encadernados da Panini Comics.


O Soldado Invernal

Sinopse: Abalado pela dissolução violenta dos Vingadores, o Capitão América agora se vê diante de estranhas lembranças de seu próprio passado, da época da 2ª Guerra Mundial. Para piorar, o surpreendente assassinato do Caveira Vermelha traz à tona uma lenda da Guerra Fria. Mas quem é o Soldado Invernal? A resposta a essa pergunta mudará para sempre a vida da Sentinela da Liberdade. O roteirista vencedor do prêmio Eisner Ed Brubaker (Criminal) e o ilustrador Steve Epting (Vingadores) dão vida à mais aclamada fase do Capitão América de todos os tempos!

Capitão América - Soldado Invernal [ Panini Comics ]
Publicado originalmente em Captain America 1-9, 11-14
Formato: 17x26 cm
308 página - Capa Dura - Papel Couchê






A Ameaça Vermelha

Sinopse: Na trilha de seu recém-reencontrado parceiro Bucky, o Capitão América vai à Inglaterra e luta ao lado de dois ex-colegas Invasores - Spitfire e Union Jack - para impedir que o Caveira Vermelha arrase Londres com um pesadelo dos tempos da 2ª Guerra Mundial. Para isso, porém, ele terá de enfrentar inúmeras ameaças, como o novo Grande Mestre, Ossos Cruzados e Pecado, a insana filha do Caveira Vermelha! No segundo volume da fase do premiado roteirista Ed Brubaker (Criminal), novos e surpreendentes desafios aguardam a Sentinela da Liberdade!

Capitão América - A Ameaça Vermelha [ Panini Comics ]
Publicado originalmente em Captain America 15-21; Captain America 65th Anniversary)
Formato: 17x26 cm
220 páginas - Capa Dura - Papel Couchê





Opinião

Apesar de gostar do personagem Capitão América, passei vários anos sem comprar as revistas dele, pois não gostava (e ainda não gosto) do mix das revistas. Imagina você comprar uma revista chamada "Capitão América" com 100 páginas, e só 25 páginas são dedicadas à ele (o restante fazem parte do mix da revista). Mesmo assim, acompanhei pela internet as notícias sobre a "volta" do Bucky que, segundo o amigo Alê Nunes, é a única volta que faz sentido, pois nunca acharam o corpo, e sempre ficou a dúvida se ele havia morrido ou não. Concordo com ele em partes, pois há também a morte (e volta) do Flash Barry Allen durante a 1ª (e deveria ter sido a única) Crise. Mas isso é história pra outra hora...  :)

Quando vi que saíram esses encadernados, comprei-os na hora. É maravilhosa a qualidade que a Panini vem colocando nesses especiais. Capa dura, papel couchê, um número absurdo de páginas (308 no primeiro e 220 no segundo, sendo equivalente à 13 revistas no primeiro e 8 no segundo), e "só" histórias do Capitão, sem nenhuma porcaria de mix. No geral, é uma ótima compra, e fica bonito na estante... :)


Publicado originalmente no site "Galeria dos Brinquedos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário