domingo, 2 de março de 2014

Robocop (2014)



Em 21 de fevereiro, estreou o remake de Robocop dirigido por José Padilha (Tropa de Elite). Como filme de ação / policial (e até ficção), achei muito bom, mas como remake é péssimo - por isso prefiro não considerá-lo um remake. O DVD / Blu-ray só sairá (lá fora) no meio do ano. No Brasil, ainda sem previsão...

Sinopse: "Em um futuro não muito distante, no ano de 2028, drones não tripulados e robôs são usados para garantir a segurança mundo afora, mas o combate ao crime nos Estados Unidos não pode ser realizado por eles, devido uma lei apoiada pela maioria dos americanos. A empresa OmniCorp (OCP), criadora das máquinas, quer reverter esse cenário. Querendo conquistar a população, o dono da companhia Raymond Sellars (Michael Keaton) decide criar um robô que tenha consciência humana e a oportunidade aparece quando o policial Alex Murphy (Joel Kinnaman) sofre um atentado, deixando-o entre a vida e a morte".

História: Inicialmente vemos o policial Alex Murphy (Joel Kinnaman) e seu parceiro Jack Lewis (Michael K. Williams), tentando prender um criminoso, mas Lewis é ferido. Mais tarde, em casa, Murphy sofre um atentado e fica com 80% do seu corpo queimado e a beira da morte. Nesse meio tempo vemos Raymond Sellars (Michael Keaton), o CEO da OmniCorp, tentando obter a liberação para usar drones e robôs dentro dos Estados Unidos, porém não consegue a aprovação. Aí ele tema ideia de fazer um robô / androide com consciência humana, e para isso chama o Dr. Dennett Norton (Gary Oldman). Ele diz a esposa de Murphy (Abbie Cornish) que pode salvá-lo. E aí começa a transformação de Murphy no Robocop. Inicialmente ele usa uma armadura cinza e preta (1.0), muito parecida com o Robocop dos anos 80.


Depois eles o deixam mais "tático", com o visual todo preto (3.0).


Como disse lá em cima, se você considerar como um filme de ação/policial ou até ficção, o filme é muito bom e os efeitos especiais são bem feitos. Mas como remake, deixa a desejar. Veja algumas diferenças entre o original (1987) e o remake (2014):
  1. Lewis, que era mulher no original, aqui é um cara.
  2. No original, Murphy é fuzilado numa emboscada (inclusive depois eles tem "pesadelos" com o seu fuzilamento). Aqui ele "só" sofre 80% de queimaduras no corpo devido a um atentado (explosão do seu carro).
  3. Todos sabem que o Robocop é o Alex Murphy, inclusive ele mesmo sabe quem é.
  4. O Robocop tem arma nas duas pernas.
  5. Não há as diretrizes - mas eles acharam um jeito mais prático, e tem o mesmo efeito.
Elenco:
  • Joel Kinnaman: Alex Murphy/RoboCop.
  • Gary Oldman: Dr. Dennett Norton, o cientista que cria o Robocop.
  • Michael Keaton: Raymond Sellars, o CEO da OmniCorp.
  • Samuel L. Jackson: Patrick "Pat" Novak, anfitrião da The Novak Element e proeminente defensor do controle do crime mecanizado.
  • Abbie Cornish: Clara Murphy, esposa de Alex.
  • Jackie Earle Haley: Rick Mattox, um estrategista militar responsável pela formação de RoboCop.
  • Michael K. Williams: Jack Lewis, ex-parceiro de Alex. 

Brinquedos

A Jada Toys lançou algumas figuras baseadas no filmes. São elas:



Robocop 1.0 e 3.0 (tamanho 3 3/4").


Moto com Robocop 3.0 removível (tamanho 3 3/4").


Robocop 1.0 e 3.0 "Light Action" (tamanho 6").


Robocop 3.0 que fala (tamanho 12").


Moto de controle remoto com Robocop 3.0 (tamanho 12").


Quadrinhos

A Boom! Studios vai lançar uma mini-série do filme.




Nenhum comentário:

Postar um comentário